Sobre

 


Olá, sou Filósofo e Psicanalista, e gostaria de compartilhar um pouco sobre minha jornada e paixão pela escrita e pelo conhecimento. Minha trajetória acadêmica começou com um Bacharelado em Filosofia, onde me apaixonei pela profundidade e complexidade do pensamento humano. Posteriormente, especializei-me em Filosofia e, ainda sedento por mais, busquei uma Pós-Graduação em Psicanálise, com uma especialização em Saúde Mental.

Desde 2013, venho publicando textos que exploram as nuances da Filosofia Moderna e Contemporânea, além da rica e intrigante área da Psicanálise. A escrita sempre foi uma ferramenta essencial para mim, não apenas como um meio de comunicação, mas como uma forma de expressão e reflexão sobre os temas que mais me fascinam.

Meu interesse particular por Ética e Metaética me levou a desenvolver inúmeros textos sobre essas áreas, onde procuro investigar e questionar os fundamentos das nossas ações e valores morais. Acredito que a Filosofia e a Psicanálise, juntas, oferecem uma lente poderosa para entender o comportamento humano e os dilemas éticos que enfrentamos no dia a dia.

Neste blog, meu objetivo é compartilhar meus insights, pesquisas e reflexões, na esperança de fomentar discussões enriquecedoras e oferecer suporte a quem busca se aprofundar nesses campos do saber. Seja você um estudante, um entusiasta ou alguém que deseja se preparar para concursos, espero que meus textos possam ser uma fonte valiosa de conhecimento e inspiração.

Agradeço por me acompanhar nesta jornada e convido você a explorar os diversos conteúdos disponíveis aqui. Vamos juntos desvendar as complexidades da mente humana e do pensamento filosófico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário